Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações
Estrela Songahm Em primeiro lugar, em uma estrela Songahm perfeita, a distância do ponto central da estrela ao ponto leste é de 2,7 metros. A distância total do ponto leste ao ponto oeste é igual a dezoito pés, representando o número de formas no sistema Songahm. Todas as formas executadas na estrela começam intencionalmente voltadas para o leste em relação à pátria mãe do Taekwondo.
 
Na filosofia referente à vida, o falecido pai de Songahm Taekwondo, Eternal Grand Master H.U. Lee, descreveu a Estrela Songahm criada pela forma, como sendo um exemplo de um dia na vida de uma pessoa.
 
"A vida tem um ponto central. Tudo na terra tem um ponto central. É aqui que obtemos o nosso equilíbrio. O ponto central do ser humano é o coração, física, emocional e espiritualmente. As formas completadas formam uma estrela com um ponto central e oito pontos externos, que criam um círculo se conectados. Este é o círculo da vida. Cada dia que vivemos, completa um círculo: levantamos de manhã do nosso local de descanso; então, passamos o dia cumprindo nossos objetivos e superando os obstáculos que a vida coloca em nosso caminho e, ao anoitecer, voltamos ao nosso lugar de descanso. Procuramos constantemente melhorar este círculo. Vamos trabalhar ou vamos à escola. Por quê? Porque é assim que completamos o melhor círculo. Tentamos ter a melhor vida. O estudo nos dá conhecimento que podemos aplicar para ganhar a vida. O trabalho é o recurso que usamos para viver. O estudo diligente e um bom emprego resultam em um bom padrão ou ' poome-sae 'em nossa vida. Não só o círculo é visto nas atividades do dia a dia, mas também o em toda a nossa própria vida. Viemos do pó da terra e nossos corpos voltam ao pó da terra. Durante o intervalo entre o nascimento e a morte, nos movemos ao longo da vida estabelecendo e realizando metas. Esta é a razão pela qual todas as fórmulas começam e terminam no mesmo local ", disse o Eternal Grand Master. Ele continuou:" Conforme completamos cada fórmula, devemos nos imaginar desenhando um círculo à mão livre. Ninguém pode desenhá-lo perfeitamente na primeira vez. Nós apenas tentamos fechar o círculo e então o ajustamos e refinamos para torná-lo perfeito. É a mesma maneira que devemos encarar a vida. Não vamos torná-lo perfeito. No entanto, podemos nos esforçar para corrigir as falhas à medida que avançamos. Devemos completar o círculo, o 'Círculo do Vencedor'. "Se o aluno não sabe onde começa ou termina a fórmula, nem tem um plano de ação para passar pelo processo, como o aluno pode alcançar o resultado desejado? O mesmo vale para o sucesso na vida. Aqui estão as palavras do Eternal Grand Master Lee com relação a esta filosofia: "Se uma pessoa não sabe por onde começar ou terminar na vida (estabelecendo metas), então essa pessoa ficará confusa quando for dada a escolha entre dois caminhos."