Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações
🔀
Temos por missão na ATA que "A cada faixa preta formado teremos um mundo melhor!”, pois acreditamos que o faixa

 preta, além de ter conquistado habilidades físicas e assim ter melhorado a própria saúde, ele é um exemplo vivo de disciplina, confiança e perseverança, atributos esses importantes para que um ser humano se torne vencedor na vida.
 
Mas qual é o sistema utilizado pela ATA para possibilitar que seus Mestres formem muitos faixas pretas e assim, consigam fazer a diferença em nossa sociedade e no mundo?
 
A  ATA utiliza o sistema de "colarinhos” para mostrar o grau de desenvolvimento da liderança de seus instrutores, professores e mestres. Quando o instrutor está em formação, ele utiliza o colarinho vermelho/preto para dizer que está em treinamento. Após passar por uma prova física e teórica, ele está apto a receber colarinho preto/vermelho/preto e, quando formar-se instrutor, receberá o colarinho preto.
 
Mas para que o instrutor já formado (colarinho preto) prove suas habilidades na liderança de novos professores e assim, consiga formar um grande numero de faixas pretas, a ATA criou os colarinhos azul, prata e dourado. Estes são sobrepostos ao colarinho preto e significam a liderança do professor ou mestre.
 
O colarinho azul significa que o instrutor tem mais de 250 alunos treinando regularmente e realizando exames de faixa em direção à faixa preta; o colarinho prata e dourado seguem a mesma métrica, somente tem a distinção no número de alunos, pois o colarinho prata identifica que o professor ou mestre tem mais de 500 alunos treinando, e o dourado aponta que foi ultrapassada a barreira dos mil alunos em treinamento.
 
Assim a ATA espera reconhecer a liderança de seus melhores professores e mestres por levarem o nosso Taekwondo a fazer a diferença na qualidade de vida de muitas pessoas.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:colarinho, preto, ata, alunos, instrutor, liderança e faixa299 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar